No dia 30 de setembro de 2025, o Grupo de Trabalho (GT) realizou uma reunião na sala de reunião da OTICS-Rio Madureira com o objetivo de discutir os óbitos maternos, fetais e infantis ocorridos na Área de Planejamento (AP) 3.3. O principal tópico abordado foi a análise de um caso de óbito materno de uma residente da AP 3.3, ocorrido 42 dias após o parto.
Com base nos protocolos assistenciais vigentes, os participantes avaliaram a assistência prestada à paciente durante o pré-natal, o parto, o puerpério e a puericultura, propondo recomendações de melhoria para aprimorar as ações voltadas à saúde materno-infantil na AP 3.3, com o objetivo de prevenir novos óbitos.
As sanitarista da Divisão de Vigilância em Saúde (DVS) Thaís Brasil e Taís Suane, e Bruno Correa, apoiador da linha de saúde da mulher da DAPS, conduziram a reunião que contou com a participação de representantes do Hospital Estadual Carlos Chagas, profissionais da linha de cuidado da criança do DAPS, e profissionais das maternidades e unidades da AP 3.3.

