Oficina Sobre Demandas Institucionais e Ouvidoria

A Coordenadoria de Atenção Primária (CAP)  da Área de Planejamento(AP) 3.3, promoveu nesta terça 22 de julho, uma oficina sobre demandas institucionais e ouvidoria para os gestores da AP 3.3. O evento aconteceu no auditório da OTICS-Rio Madureira, e teve como objetivo orientar os gestores quanto à elaboração de respostas adequadas às manifestações de ouvidoria e aos ofícios encaminhados aos órgãos competentes. A capacitação também buscou aprimorar a compreensão sobre a importância da qualidade no atendimento ao paciente, visando a prevenção de reclamações formais e de possíveis judializações.

As profissionais Mônica Baptista, Adriana Damasceno e Lussandra Almeida conduziram a oficina, que contou com a participação de Ana Luiza Pinto, coordenadora da CAP 3.3. As facilitadoras abordaram sobre as fragilidades nas respostas, aspectos técnicos e estratégicos relacionados à comunicação institucional, incentivando práticas mais resolutivas. A iniciativa reforçou o compromisso da CAP com a melhoria contínua dos serviços de saúde e com a escuta qualificada das demandas da população.

 Oficina Sobre Demandas Institucionais e Ouvidoria

Oficina Sobre Demandas Institucionais e Ouvidoria

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