A estratégia Saúde da Família representa um novo modelo de atenção à saúde mais justo, equânime, democrático e participativo. Essa reorganização das práticas de atenção à saúde implica no estabelecimento de novas relações entre os profissionais de saúde envolvidos, os indivíduos, suas famílias e suas comunidades.
A garantia da qualificação do trabalho, dos resultados dessa mudança das práticas depende da preparação e efetiva capacitação dos profissionais das equipes de Saúde da Família.
Nesse sentido a CAP 3.3 está realizando o treinamento introdutório para os profissionais de saúde das Clínicas da Família do seu território, no auditório da Estação OTICS-Rio Madureira. Para tanto os enfermeiros Anna Paula Guimarães e Peter Wallace, contaram com a contribuição de outros profissionais da Área Programática 3.3, o médico RT Marcio Henrique de Mattose as enfermeiras Andressa Leal e o coordenadora da CAP 3.3 Ana Luiza Pinto. Evento Realizado dia 14/12/2022.
A intenção é capacitar os profissionais para que possam ser agentes de transformação, através do conhecimento dos instrumentos e ferramentas que possibilitam boas práticas de atenção à saúde, na perspectiva da Atenção Primária em Saúde.